Blog

4 estratégias para melhorar a presença digital da sua marca

09 de jun

Quando você cria as redes sociais da sua empresa, um dos principais objetivos é que o público interaja através de curtidas, comentários e compartilhamentos. Afinal, você já aprendeu a importância de estar online. Então, a sua próxima dúvida deve ser: “como o meu cliente vai me encontrar em meio a tantas outras marcas?”

Abaixo, você confere 4 estratégias para melhorar a presença digital da sua marca!

Inbound Marketing

O Inbound Marketing nada mais é do que o marketing de atração. Ou seja, a sua divulgação será tão importante ao cliente que ele irá até você, e não o contrário. Além de oferecer serviços e/ou produtos, o seu negócio será essencial para o dia a dia do consumidor por causa do conteúdo criado.

E o que pode ser esse conteúdo? Tudo depende da forma que o público se comporta. Crie posts com dicas de como usar produtos, um blogpost, como esse que você está lendo, podcasts, vídeos, etc.

Pode ser que o resultado não apareça no exato momento que publicar, mas quando um vídeo for visualizado, por exemplo, o tráfego do site está sendo movimentado e dando a importância necessária para que apareça mais vezes e a outras pessoas.

Google Ads

O Google Ads é basicamente um anúncio na internet. Ele possui grandes benefícios, como direcionar sua marca diretamente a um grupo específico, e gastar o valor investido apenas quando receber o clique.

Digamos que o seu negócio vende produtos naturais. Ao buscar por esse termo (produtos naturais), a pesquisa terá a sua marca entre os primeiros resultados, conforme a segmentação que você definiu. Isso porque você pode determinar uma série de especificidades para atingir o melhor público.

Busca Orgânica do Google

Quando você faz uma pesquisa, você vai até a segunda página dos resultados? Provavelmente, a sua resposta é não.

A maioria das pessoas querem uma solução rápida para sua dúvida. Então, se a sua empresa estiver entre os primeiros, o link terá mais chances de ser clicado – além de não precisar pagar por isso.

Mas como estar entre os primeiros? Bom, o ideal é ter um conteúdo relevante para passar credibilidade. Em maio de 2020, o Google atualizou seus algoritmos revelando a importância de se preocupar com o que o site oferece.

Basicamente, se o material é raso, identifique o que pode ser feito para complementar. Se o texto foi publicado há muitos anos e nunca foi editado, é importante rever e atualizar. Vale produzir vídeos, imagens, gráficos, áudios, etc. Se o conteúdo não atrai o seu público, é preferível excluir a página.

Influenciadores digitais

Quem nunca procurou pela opinião de outras pessoas para saber se um produto é eficaz ou não? Se um famoso testar e recomendar, aquilo parece ficar ainda melhor, certo?

Esses são os blogueiros, youtubers e demais celebridades que mobilizam centenas e até milhares de pessoas todos os dias. Você pode atentar-se aos nomes relacionados ao setor do seu negócio e buscar parcerias.


Aqui você encontrou apenas algumas opções para implementar, testar e identificar a estratégia que mais corresponde ao seu público-alvo! Aproveite para guardar as dicas e comparar os resultados futuramente!

Gostou desse texto? Compartilhe com sua equipe!