Quando você cria as redes sociais da sua empresa, um dos principais objetivos é que o público interaja através de curtidas, comentários e compartilhamentos. Afinal, você já aprendeu a importância de estar online. Então, a sua próxima dúvida deve ser: “como o meu cliente vai me encontrar em meio a tantas outras marcas?”
Abaixo, você confere 4 estratégias para melhorar a presença digital da sua marca!
O Inbound Marketing nada mais é do que o marketing de atração. Ou seja, a sua divulgação será tão importante ao cliente que ele irá até você, e não o contrário. Além de oferecer serviços e/ou produtos, o seu negócio será essencial para o dia a dia do consumidor por causa do conteúdo criado.
E o que pode ser esse conteúdo? Tudo depende da forma que o público se comporta. Crie posts com dicas de como usar produtos, um blogpost, como esse que você está lendo, podcasts, vídeos, etc.
Pode ser que o resultado não apareça no exato momento que publicar, mas quando um vídeo for visualizado, por exemplo, o tráfego do site está sendo movimentado e dando a importância necessária para que apareça mais vezes e a outras pessoas.
O Google Ads é basicamente um anúncio na internet. Ele possui grandes benefícios, como direcionar sua marca diretamente a um grupo específico, e gastar o valor investido apenas quando receber o clique.
Digamos que o seu negócio vende produtos naturais. Ao buscar por esse termo (produtos naturais), a pesquisa terá a sua marca entre os primeiros resultados, conforme a segmentação que você definiu. Isso porque você pode determinar uma série de especificidades para atingir o melhor público.
Quando você faz uma pesquisa, você vai até a segunda página dos resultados? Provavelmente, a sua resposta é não.
A maioria das pessoas querem uma solução rápida para sua dúvida. Então, se a sua empresa estiver entre os primeiros, o link terá mais chances de ser clicado – além de não precisar pagar por isso.
Mas como estar entre os primeiros? Bom, o ideal é ter um conteúdo relevante para passar credibilidade. Em maio de 2020, o Google atualizou seus algoritmos revelando a importância de se preocupar com o que o site oferece.
Basicamente, se o material é raso, identifique o que pode ser feito para complementar. Se o texto foi publicado há muitos anos e nunca foi editado, é importante rever e atualizar. Vale produzir vídeos, imagens, gráficos, áudios, etc. Se o conteúdo não atrai o seu público, é preferível excluir a página.
Quem nunca procurou pela opinião de outras pessoas para saber se um produto é eficaz ou não? Se um famoso testar e recomendar, aquilo parece ficar ainda melhor, certo?
Esses são os blogueiros, youtubers e demais celebridades que mobilizam centenas e até milhares de pessoas todos os dias. Você pode atentar-se aos nomes relacionados ao setor do seu negócio e buscar parcerias.
Aqui você encontrou apenas algumas opções para implementar, testar e identificar a estratégia que mais corresponde ao seu público-alvo! Aproveite para guardar as dicas e comparar os resultados futuramente!
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